Encontro internacional Encontros internacionais

26 Out 2020 12:30 - 13:30

Ao longo do processo de construção de uma Bienal de São Paulo, o time curatorial viaja pelo mundo para conhecer os artistas e obras que integrarão o projeto. Durante 2019 e 2020, essas viagens foram aproveitadas para apresentar o projeto da 34ª Bienal em várias cidades fora do Brasil. 

Com a pandemia e a consequente restrição aos deslocamentos físicos esse movimento continua vivo pela internet por meio de encontros elaborados em parceria com instituições do mundo todo. Neles, os curadores aprofundam aspectos do projeto da 34ª Bienal em diálogo com os agentes da cena artística de cada local. 

Na segunda-feira, dia 26 de outubro, às 12h30, os curadores da 34ª Bienal de São Paulo Jacopo Crivelli Visconti e Carla Zaccagnini participaram de bate-papo promovido pelo Campo Artfest (Garzón, Uruguai). Na live, eles conversam com Veronica Cordeiro sobre o tema Como (re)pensar el arte en tiempos de urgencia

Criado há três anos, o Campo Artfest é um festival e residência artística localizado em Garzón, um pequeno povoado do Uruguai, que possibilita encontros, diálogos e trocas com artistas da região e de diversos países. Conheça o projeto aqui.

Assista à conversa aqui

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+