Laboratório Desloca (UnB) conversa com curadoria da 34ª Bienal de São Paulo Conversa Aberta

29 Abr 2021 19:00 - 21:00

Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, às 19h, o Desloca - laboratório da linha de pesquisa Deslocamentos e Espacialidades do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade de Brasília promove bate papo gratuito com Jacopo Crivelli Visconti, curador geral, e Ana Roman, assistente de curadoria da 34ª Bienal de São Paulo - Faz escuro mas eu canto.

Para participar do encontro basta acessar este link. Não perca! 

Concebida como um ensaio aberto a partir do conceitos como o de "relação", esta edição da Bienal se organiza ao redor de enunciados: elementos materiais ou imateriais com histórias marcantes e em torno dos quais as obras serão distribuídas na exposição, sugerindo leituras multifacetadas das mesmas. Dessa forma, após a apresentação dos curadores, o Desloca retornará aos convidados algumas breves considerações sobre o projeto apresentado.

O Desloca reúne pesquisas que abordam os processos de produção em arte a partir das relações entre lugar e deslocamento; lugar e paisagem; lugar e memória; lugar e corpo; lugar e modos de imaginação; bem como as noções de deslocamento que tratam da deriva, da viagem, da gestualidade, do tempo e das residências artísticas. Compõem o laboratório os professores: Christus Nóbrega, Gê Orthof, Karina Dias e Luisa Günther.

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+