Correspondências que escrevo, memórias que envio Visitas temáticas

11 Set 2021 11:30 - 12:30 Pavilhão da Bienal
Joel Rufino dos Santos. Carta para o filho, fev. de 1974
Joel Rufino dos Santos. Carta para o filho, fev. de 1974

A Visita temática  Correspondências que escrevo, memórias que envio pretende investigar o dispositivo das cartas no contexto da 34ª Bienal - as Correspondências escritas pela curadoria e as contidas nos enunciados e obras de artistas da exposição, entendendo as mesmas como um documento social da memória pública e privada. Ao fim do encontro, o público é convidado a escrever cartas com seus depoimentos e memórias, que poderão ser enviadas e também publicizadas. Mediação de Amanda Preisig.

Agende sua visita temática aqui! As vagas são limitadas. 

Local: espaço de mediação, localizado no térreo

Visita temática #1 - Correspondências que escrevo, memórias que envio
11/09 (sábado) às 11h30 e 10/10 (domingo) às 16h
Duração: 1h
Vagas limitadas



A equipe de mediação é composta por dezenas de profissionais com formações e repertórios diversos. Neste tipo de visita, essas pessoas mobilizam seus conhecimentos para criar experiências de mediação na exposição a partir de recortes temáticos em horários programados. Aos sábados, às 11h30, e aos domingos, às 16h.

Visita temática - Correspondências que escrevo, memórias que envio
11/09 e 10/10

Visita temática - Pedagogia noturna: a metáfora da escuridão
25/09 e 24/10

Visita temática - Coreografia e política: relações entre dança e performance na 34ª Bienal
02/10 e 07/11

Visita temática - Ensaios afrodiaspóricos: amando a negritude como resistência política
16/10 e 14/11

Visita temática - Rasurando a perspectiva de "universal"
30/10 e 21/11

Visita temática - Isso não é para você?
13/11 e 28/11

  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+