Conversação com Gih Trajano, João Inecco e Miriam Baião Programação pública

30 Set 2021 19:00 - 20:00 Pavilhão da Bienal
Vista da obra <i>deposição</i>. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo
Vista da obra deposição. Foto: Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo

Proposta pelas artistas Vânia Medeiros e Beatriz Cruz, a série Conversações é um dos eixos de ativação da obra deposição, de Daniel de Paula, Marissa Lee Benedict e David Rueter, que ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago a partir de de seus usos na Bienal. 

Neste encontro, a roda articula questões como o encarceramento em massa de mulheres no Brasil e o papel da arte na potencialização desta discussão na sociedade.

Desta conversação, participam:

  • Gih Trajano é poeta e criadora do projeto Improvisada desde que nasci. Trajano se aproximou da poesia e da escrita ainda dentro do sistema penitenciário, participando semanalmente do Sarau Asas Abertas. Atualmente, possui três coletâneas de poesia publicadas e é bicampeã do Slam do Grito.
  • Poeta, curador e educador em prisões, João Innecco é editor da Antologia Trans (Invisíveis Produções, 2017); organizador dos livros Sarau Asas Abertas: Penitenciária Feminina da Capital (Tietê, 2019) e o Silêncio do Trem (Safra Ruim, 2019); e autor das publicações artesanais Fumaça (2017), Tinto (2018), Solo (2019) e Baby (2019). Integra o TRANSarau, que recebeu o Prêmio Papo Mix 2018, e foi um dos poetas do Sarau Asas Abertas, indicado ao Prêmio Jabuti 2020. Em 2021, assinou a curadoria do VI Festival de Poesia de Lisboa.
  • Nascida em Angola mas com residência em São Paulo, Mirian Baião é artista plástica e poeta. Sua produção artística autoral envolve desenhos de retratos artísticos em lápis grafite para estampas em sublimação. Participou de festivais de poesia no Brasil e em Portugal. Atualmente, também atua profissionalmente com cabelos e estética afro.
  1. Caroline A. Jones, Eyesight Alone: Clement Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
  2. Greenberg’s Modernism and the Bureaucratization of the Senses (Chicago: University of Chicago Press, 2005).
Compartilhe
a- a a+